6.2.09

O que é o Reiki


O que é o Reiki


O Reiki, é um sistema de cura natural.
Tem origem no Japão, por Mikao Usui.

É uma técnica de activação e aplicação de Energia Vital Universal, que proporciona por si só um equilíbrio energético completo.

Funciona através da imposição das mãos, em que um terapeuta aplica Energia Vital Universal a um receptor (paciente), fazendo acontecer o equilíbrio energético a todos os níveis (físico, emocional, mental e espiritual). Pode haver contacto físico ou não numa sessão de Reiki, dependendo da vontade do paciente.

Se repararmos, o acto de por as mãos quando nos dói alguma coisa, é algo instintivo, assim como o acto de por as mãos quando alguém se magoa. Quando se sente uma dor, a primeira coisa que fazemos intuitivamente, é colocar as mãos sobre a região afectada, seja a nós próprios ou aos outros.

O nosso corpo irradia energia (calor), sendo essa a Energia Vital que possuímos. Na Índia essa energia é chamada de Prana; na China é chamada de Chi; no Japão é designada por Ki, e é daí que deriva a palavra Reiki.

Ki é então um tipo de energia vital que o nosso corpo produz, e da fluidez e harmonia dessa energia depende o estado da nossa saúde; Rei é a Energia Vital Universal.
Reiki é portanto, um método de canalização de Energia Vital Universal (Rei), para harmonização da Energia Vital Individual (Ki).

* O Reiki actua a todos o níveis do nosso Ser. Actua a nível Físico, Emocional, Mental e Espiritual, estando estes níveis ligados entre si.

* O Reiki desperta o poder natural de auto-cura que é inerente a cada Ser-vivo, e vai à origem do problema, ou seja, despoleta a capacidade de ultrapassar os bloqueios que deram origem ao problema físico, ou emocional, ou psíquico ou espiritual, através da harmonização do Ki.

* O Reiki traz harmonia ao lado energético, despoletando verdadeiramente a cura do corpo e da mente, e proporcionando mudanças ao nível da consciência.


Na verdade o Reiki vai muito para além daquilo que podemos compreender dele.


"Entrar no mundo do Reiki, é começar a viver uma aventura apaixonante de constantes auto-descobertas, sensações, e sentimentos; é iluminar o Amor e a Compaixão que reside no coração de todos, e compreender que somos todos Um."

Namastê.

1 comentário:

  1. Quanta razao.......todos somos um,pois tu ja fazes parte da minha vida, de uma forma tao linda como TU.

    maria

    ResponderEliminar