8.2.09

Principios do Reiki


Princípios do Reiki

No tempo de Mikao Usui recitavam-se estes Princípios no início das reuniões, acompanhados pelos poemas do Imperador Meiji e a meditação Gassho.

(Japonês)
kyo dake
wa shinpai suna
wa okolu na
wa hito ni shinsetsuni
wa goo hage me
wa kansha shite

(Português)
Só por hoje,
não te preocupes,
não te zangues,
honra pais, professores, os mais velhos e todas as criaturas,
ganha a vida honestamente,
sê grato.


Só por hoje, não te preocupes:

Pensando nesta frase vamos aprendendo a romper os laços com os conceitos pré-estabelecidos de dor e angústia. Devagar damos o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que temos que enfrentar na vida. Rompemos com nossa ansiedade e respiramos em Paz.

Só por hoje, não te zangues:

Aqui, a meditação diária sobre esta frase, leva-nos a trabalhar as mágoas, os ressentimentos, as raivas e fúrias que se alojam em nós e que trazem tanto mal físico e espiritual. Abalamo-nos por tão pouco, quando estamos entregues aos desafios do ego e às disputas que ele nos impõe. Através deste preceito libertamo-nos da desconfiança e do medo e amamos incondicionalmente.

Só por hoje, honra pais, professores, os mais velhos e todas as criaturas:

Com esta afirmação podemo-nos remeter ao respeito pela vida e pela experiência de cada um. Trabalhamos a nossa pretensão e nosso orgulho e colocamo-nos no devido lugar de aprendizes da vida e filhos de Deus.

Só por hoje, ganha a vida honestamente:

Este preceito lembra-nos a necessidade urgente de sermos honestos connosco mesmos, antes de tudo. Qualidade esta, tão esquecida pela humanidade e que provocou um distanciamento enorme, daquilo a que nossa alma se propõe fazer na vida, e que só pode ser lembrado quando olhamos com carinho e atenção para tudo que nosso coração pede. Desta forma, passamos a realizar nosso propósito na Terra.

Só por hoje, sê grato:

Quantas vezes por dia nós nos lembramos de agradecer e apreciar as coisas que estão à nossa volta e fazem a nossa vida melhor? Os alimentos e a água, por exemplo, que são imprescindíveis para nossa sobrevivência e que na maioria das vezes são totalmente desprezados por nós. O ar que respiramos e que contém elementos vitais para nosso corpo. Isto tudo sem citar todos os animais que nos ajudam e interagem connosco neste Planeta; e por último as pessoas, que são alvo das nossas críticas, julgamentos e desamor.

Sem comentários:

Enviar um comentário