8.2.09

Aprendizagem do Reiki


(Mikao Usui)

Aprendizagem do Reiki


A aprendizagem do Reiki dá-se em III/IV níveis.

No Nível I (Shoden), o Iniciado passa por um processo de purificação, aprendendo a curar-se a si mesmo e aos outros. Aprende a parte teórica e a parte prática do Reiki, e é-lhe feita a Sintonização.

No Nível II (Okuden), tem o primeiro contacto com os símbolos, sagrados e secretos, e aprende a usá-los. Aprende a fazer Reiki através do espaço e do tempo, pois não há barreiras para o Reiki.

No Nível III (Shinpiden), tem acesso a mais um símbolo. Aqui começa a ser preparado para a etapa de se tornar Mestre de Reiki no futuro, pois há neste nível um primeiro desprendimento do seu Mestre de Reiki, para ser Mestre de Si mesmo.

No Nível IV (ou III-B), é facultado o Símbolo Sagrado de Mestre, e fica-se pronto a transmitir os Ensinamentos e Iniciações do Reiki, e passa a ser Mestre de Reiki no mais amplo sentido do termo.

(Esta é a forma de funcionamento do Sistema de Reiki ao qual eu pertenço, e que é o Tradicional Usui Shiki Ryoho.
Pode haver divergências com outros sistemas, quer quanto ao número de símbolos, quer quanto ao número de níveis.)

A Experiência das Sintonizações:

Durante o processo de iniciação, cada Iniciado pode ter uma sensação diferente. Algumas pessoas visualizam cores (muitas vezes branca ou roxa), outras vêem desenhos, algumas relembram vidas passadas, outras sentem-se a encherem-se de luz ou têm um sentimento de perfeita paz, harmonia ou amor. São geralmente sensações deveras agradáveis.

Quando se pede para colocarem as mãos em outras pessoas para activar a energia, o novo agente de cura, Reiki, sente pela primeira vez, o característico calor radiante da energia Reiki que flui das suas mãos.

Daí em diante, o Iniciado apercebe-se de novas capacidades cuja existência ignorava e fica ligado à Fonte de toda a Ki, que é denominada como o agente de Cura. Há quem chame essa fonte de Deus, Fonte, ou outra designação que represente a criação primária ou a Energia Criadora de Vida.

(Depois vou partilhar a minha experiência pessoal nas iniciações por que passei, e em que sentido me senti "trabalhada" depois das sintonizações.)

Sem comentários:

Enviar um comentário