19.2.09

"O Cavaleiro da Armadura Enferrujada"



- "O Cavaleiro da Armadura Enferrujada"
- Robert Fisher, Editorial Presença

"O Cavaleiro da Armadura Enferrujada é um aqueles livros raros, com a extraordinária capacidade de provocar mudanças profundas na nossa vida. É uma história belíssima, que nos cativa, desde logo, pelo halo poético e luminoso que a envolve, pela simplicidade com que nos revela uma sabedoria autentica que a irmana às grandes obras-primas de todos os tempos, às obras que sempre souberam tocar fundo a alma da humanidade. O primeiro passo do cavaleiro na sua viagem iniciática é também o nosso primeiro passo no caminho misterioso da Verdade e da Vida. É uma leitura que suscita a expansão a nossa mente e nos transforma, qualquer que seja o nosso background espiritual, filosófico ou religioso. Ensina-nos, com lucidez e com um subtil sentido de humor, a sermos verdadeiramente livres. Na esteira deste universo de autodescoberta emocional e do significado da vida e do amor. "

"A Minha Limpeza Espiritual"



- "A Minha Limpeza Espiritual"
(com CD de Exercícios) - Alexandra Solnado - Pergaminho

"O corpo físico é sustentado por um campo energético. A energia entra, flui pelo corpo, é processada e sai. Esse entrar e sair de energia é o que fornece ao homem a força e o equilíbrio para sustentar as actividades do dia a dia.
Simples, não é?"

"A Alma Iluminada"



- "A Alma Iluminada"
- Alexandra Solnado - Pergaminho

"O nome deste livro será A Alma Iluminada.
Está na hora das pessoas perceberem que a sua evolução tem valido a pena.
Daqui do céu consigo ver as luzes, a alegria das almas que finalmente encontraram a luz.
Essas almas hoje estão mais livres do que nunca. Estão mais iluminadas, mais esclarecidas. Este nome é simbólico. É como que um contributo, uma homenagem dos habitantes do céu a estes homens navegantes do tempo, por todas as batalhas perpetradas em nome da evolução da humanidade."

"A Era da Liberdade"



- "A Era da Liberdade"
- Alexandra Solnado - Pergaminho

"Quero este título no livro para que as pessoas percebam que a era do medo acabou. Que acabou o tempo da espera. Espera para ser feliz, espera para crescer, para evoluir."

"A Lógica do Céu e a Lógica da Terra"



- "A Lógica do Céu e a Lógica da Terra" - Alexandra Solnado - Pergaminho

"Os Homens têm vindo, através dos tempos, a renegar-se, a promover a desunião, a separação. Cada terra era uma terra separada e diferente das outras. Cada sonho é diferente, mas não separado dos outros. O que te quero dizer é que podemos ser diferentes, mas não necessariamente separados. Promovam o encontro. A mistura de raças, de culturas, de animações. Promovam a ideia de mistura, sem deixarem de ser únicos e individuais."

"A Entrega"



- "A Entrega"
- Alexandra Solnado - Pergaminho
"O amor está à disposição de todos os homens no fluído do céu. É fácil, é só conectarem-se. Todo o homem que viver aqui na Terra com as emoções materialistas irá querer compartilhar e dividir as emoções básicas de que dispõe. Essas, ele não deveria compartilhar; essas ele deveria vivenciá-las para se desenvolver e crescer."

"O Poder está dentro de Si"



- "O Poder está dentro de Si"
- Louise L. Hay, Pergaminho

"Louise L. Hay é autora e conferencista de renome internacional. Mora em Santa Mónica, na Califórnia, e a sua própria editora já publicou vários bestsellers de auto-ajuda e meditação. Estas obras foram traduzidas em mais de vinte e cinco línguas, e editadas em trinta e três países.
Desde o inicio da sua carreira, em 1981, como ministra da Ciência da Mente, Louise L. Hay já ajudou milhares de pessoas a descobrir e a usar todo o potencial dos seus poderes criativos no crescimento pessoal e na auto-cura.
Os seus milhares de alunos são os principais divulgadores das suas mensagens, que têm ajudado muitas pessoas a alcançar um modo de vida mais pleno e consciente, e a combater os medos e as causas as doenças.

Após muitos anos de aconselhamento individual, a autora chega á conclusão de que para todos os problemas existe apenas uma cura: "Amarmo-nos a nós próprios".

Louise L. Hay não se considera uma curandeira. Considera-se apenas um passo no caminho da autodescoberta. Alguém que ajuda as pessoas. E às questões que muitos se colocam constantemente, "quem somos?", "porque estamos aqui?", não é ela que responde, mas sim cada um de nós, uma vez que o poder interior que nos habita poderá trazer-nos mais amor e prosperidade.

Leia este livro e aprenda a amar-se, a respeitar-se e, sobretudo, a marcar a diferença, não só na sua vida, mas como na dos que o rodeiam"

"Muitas Vidas, Muitos Mestres"



- "Muitas Vidas, Muitos Mestres" - Brian L. Weiss, M.D., Pergaminho.

"Meditação com o Dr. Brian Weiss- Alcance a Paz Interior e a Tranquilidade"




- "Meditação com o Dr. Brian Weiss- Alcance a Paz Interior e a Tranquilidade" - Brian L. Weiss, M.D., Pergaminho.
"Meditar com o Dr. Brian Weiss é um livro único do Dr- Brian Weiss, M.D., destinado a ensinar a prática da meditação e divulgar os seus benefícios - a meditação ajuda a combater a hipertensão, a fortalecer o sistema imunológico e a reduzir os níveis de stress. Os exercícios descritos no CD que acompanha este livro seguem as técnicas que o Dr. Weiss utiliza com os seus próprios pacientes para curar diversos problemas, tais como insónias, ansiedades, fobias e perturbações alimentares.
Meditação com o Dr. Brian Weiss fornece a chave para viver cada momento intensa e integralmente, libertando-nos de tudo o que impede que a vida seja uma jornada pacífica e cheia de riquezas espirituais"

Limpeza da Ansiedade e da Angústia



Limpeza da Ansiedade e da Angústia

"Coloque uma música suave e um incenso, se possível. Sente-se confortavelmente numa cadeira ou poltrona.

Feche os olhos e respire profundamente três vezes.
Sinta uma luz entrar pela cabeça, e invadir demoradamente todo o corpo: garganta, ombros, braços mãos e dedos, peito, barriga, quadris, pernas e pés.

Leve a sua atenção para o seu peito. Tente visualizar um portão. Tente visualizar um tubo cujo fim vai dar nos céus de Fátima (para onde as energias negativas deverão se enviadas para posterior processamento).

Quando o portão e o tubo estiverem em frente um do outro, abra o portão. Irá notar (ver ou simplesmente sentir) que desse portão sai energia escura directamente para o tubo.

Não faça nada até que saia tudo. Espere o tempo que for necessário. Quando terminar, feche o portão, deixe o tubo onde está.

Vai respirar profundamente, mexer os pés e as mãos.
Vai trazer a sua consciência até à sala onde está, prestar atenção ao ambiente onde está. Só então abra os olhos.

Os bloqueios emocionais, provocadores da ansiedade e angústia, costumam ser bem visualizados com este exercício. E depois de visualizados, é muito mais fácil retirá-los.

Poderá fazer este exercício diariamente, se desejar. Irá notar que a energia negativa que sai para o tubo é cada vez menor. No início irá sair bastante, e, aos poucos, se o exercício for feito diariamente, apenas sairá a energia negativa referente ao dia que passou."

Exercício, retirado com permissão, do site da Alexandra Solnado

13.2.09

O meu encontro com o Reiki


O meu encontro com o Reiki

Então, esta é a minha história de encontro com o Reiki:

Eu conheci o Reiki em 2002. Foi um amigo que me falou a propósito de um momento menos bom que eu estava a viver. Eu estava com uma depressão há uns 7 ou 8 anos.
Para não variar, a minha história de encontro com o Reiki é igual à da maioria das pessoas, mas ainda assim vou contá-la.

Como eu já disse, eu estava com uma depressão há uns bons anos. Já tinha mudado várias vezes de psiquiatra e de medicação, mas as melhoras eram poucas, ou nenhumas. Tinha dias em que eu me sentia menos mal, e esse é o termo certo - menos mal - porque a medicação era de tal forma pesada, e com efeitos tão violentos, que se por acaso me permitia sentir menos coisas más, obrigatoriamente também me barrava sentir as coisas boas.

Sinceramente, hoje acho que durante aquele período de tempo eu não fiz rigorosamente nada para me curar. Eu limitava-me a ir ás consultas, tomava a medicação tal-e-qual o psiquiatra mandava, e depois continuava na mesma vida de sempre, e que na maior parte do tempo era estar enfiada no quarto a chorar, ou então estar deitada no sofá, à espera que o tempo passasse.
E enquanto eu estava à espera, que por artes mágicas aquela sensação de vazio e de tristeza profunda passasse, o que acabou por passar foi a vida que eu podia ter vivido.
Mas basicamente eu não estava a fazer grande coisa para sair da situação em que me encontrava.

Quando eu pensava que aquilo que eu sentia já pouco ou nada podia piorar, eis que vem a prova em contrário. Além da depressão, comecei a ter ataques de pânico muitíssimo violentos. Era verdadeiramente desesperante o que eu sentia durante as crises.
Talvez tenha sido mais essa queda que me fez começar a ficar atenta a uma possível solução que pudesse aparecer do nada. Nessa altura, não fiz muita coisa que me permitisse melhorar, mas pelo menos deixei a porta destrancada.

Passado algum tempo, não sei quanto tempo, dei por mim à procura de ajuda e orientação nas terapias complementares.
Pela primeira vez, estava a fazer alguma coisa por mim, pois era eu que procurava, não eram os meus pais que levavam as coisas até mim. Até aí eu fazia o que me mandavam fazer, mas não dava um passo por iniciativa própria. Ia às consultas de psiquiatria, porque sim.. Mas desta vez estava a ser diferente, pois era eu a tomar a iniciativa, era eu a pôr os pés ao caminho, era eu que investigava, era eu que lia, era eu que queria ser feliz, já não eram os outros a querer que eu fosse feliz, era eu mesma a fazer por isso. Estava finalmente a querer arrumar-me interiormente. E digo "QUERER", porque até aí talvez eu não tivesse querido realmente curar-me. Tinha-me deixado estar nas malhas da vitimização. E é tão fácil cair nessas malhas.

Experimentei algumas terapias complementares, até conhecer o Reiki. Não vou dizer, pelo menos agora, que terapias experimentei, pois não quero de forma alguma parecer que estou a diminui-las em relação ao Reiki, ao não lhes dar o mesmo ênfase que estou a dar ao Reiki neste texto.
É certo que o Reiki teve um papel muito importante no meu caso, mas com certeza eu não tinha conseguido ultrapassar a depressão caso não tivesse feito esse percurso. E sem dúvida que todas as outras tiveram um papel fundamental também.

Mas voltando à história propriamente dita.. No meio da minha busca, um dia um amigo falou-me no Reiki.
Comecei a fazer Terapia de Reiki, e logo após as primeiras sessões, comecei a sentir-me menos ansiosa, e mais confiante numa possível cura. Fiz os tratamentos tal e qual me indicavam para fazer. E eu adorava as sessões. Eram tão boas, tão relaxantes, transmitiam-me tanta paz.
Um dia reparei que já não tinha uma crise de pânico, não sabia há já quanto tempo. Não sei o dia, e nem o mês em que os ataques passaram, mas o facto é que desapareceram.

A dada altura, já eu fazia Reiki há algum tempo, resolvi que já não precisava da medicação (que ainda não me tinha decidido a deixar, pois a dependência física era muita), e fiz um desmame com auxilio médico.

Esta era a extensa lista de medicamentos que eu tomava todos os dias:

*Efexor 75 XR
*Seroquel
*Risperdal
*Victan
*Tercian
*Topamax 100
*Olcadil

Não é bom sequer lembrar o que sofri aquando do desmame. Tonturas violentas, vómitos, dores musculares, sensação de desmaio, sudação inacreditável, ... Tive direito a sentir de tudo que um toxicodependente sente quando deixa o vicio. Mas valeu a pena! Meu Deus, como valeu a pena!

Eu já achava que me sentia bem, mas quando eu comecei a sentir o que era viver sem medicação rigorosamente nenhuma, eu nem queria acreditar! As sensações eram completamente diferentes, as cores eram mais vibrantes, os cheiros eram mais intensos.
Foi aí que eu vi realmente aquilo que eu tinha perdido de viver enquanto ficava escondida da vida no meu quarto, a chorar. Senti o que eu me tinha privado de sentir enquanto me queixava sem fazer alguma coisa para mudar, e me curar.

Nunca mais tomei medicação nenhuma desde então, e já lá vão quase 5 anos.
Entretanto continuava com sessões de Reiki, mas cada vez mais espaçadas, até passar a fazer só sessões de "manutenção".

Durante os anos que sofri, custou..custou muito mesmo, mas hoje olho para essa fase da minha vida com um sorriso nos lábios, e com agradecimento até. Talvez se não tivesse passado por aquilo tudo, eu hoje não agradecesse as bençãos que tenho todos os dias. Talvez eu não desse o valor à vida que tenho, por mais dificuldades que ainda sinta. Talvez eu não me conhecesse como me conheço hoje, e continuasse escondida de mim mesma atrás de um véu, mais bonito possivelmente, mas menos real. Talvez eu tivesse mais dificuldade em erguer-me das quedas que sempre acontecem durante a vida. Eu seria de certeza uma pessoa muito diferente do que sou hoje, e acredito que não seria diferente para melhor.

Às vezes é preciso tomar o sabor do fel para dar valor ao sabor do mel.

Acredito que o fundo do poço era bem mais lá em baixo, se é que o poço tem fundo. Felizmente não fiquei à espera para ver.

Obrigada Universo. Obrigada Deus, por esta dádiva que é a Vida!

Os Chakras





Os Chakras

Os Chakras são centros de Energia Vital localizados no nosso corpo, e no corpo de qualquer ser vivo. Através deles, são efectuadas as trocas energéticas entre o nosso corpo e o próprio Universo.
Para que estejamos em equilíbrio, é fundamental que os Chakras também estejam.
Existem muitos Chakras no nosso corpo, mas aqui vou explicar os sete principais.


O Chakra Básico, ou Raiz:

Fica localizado na base da coluna vertebral, no coccis. É o responsável pelo nosso mundo material, e rege a nossa capacidade de relacionamento com esse mundo. É responsável pela nossa capacidade de enraizamento, de funcionar no mundo físico, com os bens materiais e com tudo que é físico.

Está associado ao elemento Terra, e à côr Vermelha.


O Chakra Umbilical:

Fica localizado aproximadamente a dois dedos abaixo do umbigo. Está directamente ligado ao sentir, à sensualidade, ao desejo, à criação, ás emoções. É o responsável por gerir a dualidade.

Está associado aos orgãos sexuais e rins.

O elemento do Chakra Umbilical é a Água, e a côr é o Laranja.


O Chakra do Plexo Solar:

Fica situado na zona do estômago, à mesma distância do umbigo e da base do externo.
Governa os aspectos intelectuais e mentais. É o centro do nosso poder pessoal, da responsabilidade e insegurança.

Está associado ao estômago, baço, pâncreas, fígado. É o responsável pela digestão e assimilação, quer dos alimentos, quer das emoções.

Está associado ao elemento Fogo, e a sua côr é Amarela.


O Chakra Cardíaco:

Fica situado na parte central do externo, na zona o coração.
Este Chakra é o ponto e passagem ente os mundos físico e espiritual. É o centro do ódio, do ressentimento, da amargura, mas também do amor, do perdão da compaixão, da aceitação, da esperança, da confiança, do Amor Absoluto e Incondicional.

Está associado ao timo, coração, pulmões, sistema circulatório,..

Está associado ao Elemento Ar, e à côr Verde.


O Chakra Laringico:

Fica situado na garganta. É o centro da criatividade intelectual, e da comunicação.
Está associado à garganta, nuca, ouvidos, aparelho vocal,..

Vibra segundo a côr Azul (claro), e está associado ao elemento Éter.


O Chakra Frontal:

Fica situado no centro da testa, um pouco acima da linha das sobrancelhas. É o centro da intuição, da descoberta do mundo interior. É o centro guardador da memória da nossa Alma.
Este centro é o responsável pelo sentido de universalidade, pois quando vibramos por inteiro segundo a sua vibração, derrotamos a noção do "Eu", e passamos a agir, sentir e ser, segundo a noção do Todo. É através dele portanto, que identificamos o Ego, o aceitamos, e dissolvemos a sua influência.

Este centro coordena todos os sentidos, permitindo a acção de cada um, ou de todos em conjunto, e numa escala de frequência muito além do dito "normal", permitindo a percepção extra-sensorial.

Este Chakra é intuição, e inicio de espiritualidade.

Está associado à glândula pineal e pituitária, ao cérebro, sistema nervoso, olhos,..

Vibra segundo a côr Índigo (Azul escuro).


O Chakra Coronário:

Fica situado no topo da cabeça. Este é o centro da espiritualidade, as possibilidades infinitas de crescimento espiritual. Ele é A Consciência de que somos todos Um, é o Todo.

Está associado à côr Violeta.



Estes são os sete Chakras principais.

Recomendo vivamente estes vídeos. São a ilustração mais bonita e completa que já assisti sobre o funcionamento dos Chakras, a interacção entre eles, e com o Universo.

A explicação está dividida em 3 partes.
Recomendo vivamente que vejam!

Parte I




Parte II




Parte III





Namastê.

8.2.09

Principios do Reiki


Princípios do Reiki

No tempo de Mikao Usui recitavam-se estes Princípios no início das reuniões, acompanhados pelos poemas do Imperador Meiji e a meditação Gassho.

(Japonês)
kyo dake
wa shinpai suna
wa okolu na
wa hito ni shinsetsuni
wa goo hage me
wa kansha shite

(Português)
Só por hoje,
não te preocupes,
não te zangues,
honra pais, professores, os mais velhos e todas as criaturas,
ganha a vida honestamente,
sê grato.


Só por hoje, não te preocupes:

Pensando nesta frase vamos aprendendo a romper os laços com os conceitos pré-estabelecidos de dor e angústia. Devagar damos o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que temos que enfrentar na vida. Rompemos com nossa ansiedade e respiramos em Paz.

Só por hoje, não te zangues:

Aqui, a meditação diária sobre esta frase, leva-nos a trabalhar as mágoas, os ressentimentos, as raivas e fúrias que se alojam em nós e que trazem tanto mal físico e espiritual. Abalamo-nos por tão pouco, quando estamos entregues aos desafios do ego e às disputas que ele nos impõe. Através deste preceito libertamo-nos da desconfiança e do medo e amamos incondicionalmente.

Só por hoje, honra pais, professores, os mais velhos e todas as criaturas:

Com esta afirmação podemo-nos remeter ao respeito pela vida e pela experiência de cada um. Trabalhamos a nossa pretensão e nosso orgulho e colocamo-nos no devido lugar de aprendizes da vida e filhos de Deus.

Só por hoje, ganha a vida honestamente:

Este preceito lembra-nos a necessidade urgente de sermos honestos connosco mesmos, antes de tudo. Qualidade esta, tão esquecida pela humanidade e que provocou um distanciamento enorme, daquilo a que nossa alma se propõe fazer na vida, e que só pode ser lembrado quando olhamos com carinho e atenção para tudo que nosso coração pede. Desta forma, passamos a realizar nosso propósito na Terra.

Só por hoje, sê grato:

Quantas vezes por dia nós nos lembramos de agradecer e apreciar as coisas que estão à nossa volta e fazem a nossa vida melhor? Os alimentos e a água, por exemplo, que são imprescindíveis para nossa sobrevivência e que na maioria das vezes são totalmente desprezados por nós. O ar que respiramos e que contém elementos vitais para nosso corpo. Isto tudo sem citar todos os animais que nos ajudam e interagem connosco neste Planeta; e por último as pessoas, que são alvo das nossas críticas, julgamentos e desamor.

Aprendizagem do Reiki


(Mikao Usui)

Aprendizagem do Reiki


A aprendizagem do Reiki dá-se em III/IV níveis.

No Nível I (Shoden), o Iniciado passa por um processo de purificação, aprendendo a curar-se a si mesmo e aos outros. Aprende a parte teórica e a parte prática do Reiki, e é-lhe feita a Sintonização.

No Nível II (Okuden), tem o primeiro contacto com os símbolos, sagrados e secretos, e aprende a usá-los. Aprende a fazer Reiki através do espaço e do tempo, pois não há barreiras para o Reiki.

No Nível III (Shinpiden), tem acesso a mais um símbolo. Aqui começa a ser preparado para a etapa de se tornar Mestre de Reiki no futuro, pois há neste nível um primeiro desprendimento do seu Mestre de Reiki, para ser Mestre de Si mesmo.

No Nível IV (ou III-B), é facultado o Símbolo Sagrado de Mestre, e fica-se pronto a transmitir os Ensinamentos e Iniciações do Reiki, e passa a ser Mestre de Reiki no mais amplo sentido do termo.

(Esta é a forma de funcionamento do Sistema de Reiki ao qual eu pertenço, e que é o Tradicional Usui Shiki Ryoho.
Pode haver divergências com outros sistemas, quer quanto ao número de símbolos, quer quanto ao número de níveis.)

A Experiência das Sintonizações:

Durante o processo de iniciação, cada Iniciado pode ter uma sensação diferente. Algumas pessoas visualizam cores (muitas vezes branca ou roxa), outras vêem desenhos, algumas relembram vidas passadas, outras sentem-se a encherem-se de luz ou têm um sentimento de perfeita paz, harmonia ou amor. São geralmente sensações deveras agradáveis.

Quando se pede para colocarem as mãos em outras pessoas para activar a energia, o novo agente de cura, Reiki, sente pela primeira vez, o característico calor radiante da energia Reiki que flui das suas mãos.

Daí em diante, o Iniciado apercebe-se de novas capacidades cuja existência ignorava e fica ligado à Fonte de toda a Ki, que é denominada como o agente de Cura. Há quem chame essa fonte de Deus, Fonte, ou outra designação que represente a criação primária ou a Energia Criadora de Vida.

(Depois vou partilhar a minha experiência pessoal nas iniciações por que passei, e em que sentido me senti "trabalhada" depois das sintonizações.)

7.2.09

Quem pode aprender a fazer Reiki, e o que precisa fazer para aprender?



Quem pode aprender a fazer Reiki, e o que precisa fazer para aprender?


Toda a gente pode aprender a fazer
Reiki, dos 3 ou 4 anos, até aos 150, basta querer fazê-lo :)

Para aprender a fazer
Reiki, procure um Mestre de uma escola de Reiki com a qual se identifique mais com a filosofia (certifique-se de que se trata efectivamente de um Mestre), e agende uma Iniciação.

Há escolas de
Reiki mais espiritualistas, e há mais pragmáticas; há as mais exigentes e as menos exigentes. Veja o que mais se identifica consigo, ou então não pense muito no assunto, e deixe fluir naturalmente :)

(Conheço alguns Mestres de Reiki de escolas diferentes. Se alguém precisar, posso dar uma ajuda a quem precisar. Disponham sempre que quiserem.)

6.2.09

Benefícios do Reiki

Benefícios do Reiki

Estes são alguns dos benefícios do Reiki:

* Relaxamento profundo;
* Complementa tratamentos médicos;
* Alívio de dores;
* Acelera processos de cura física;
* Eliminação de bloqueios;
* Desintoxicação;
* Aumento da frequência vibratória;
* Equilíbrio do Ser;
* Trabalha o auto-conhecimento;
* Ajuda a tratar depressões e angústias;
* Ajuda a tratar a ansiedade;
* Ajuda a tratar medos e ataques de pânico;
* Trata o stress.

O que é o Reiki


O que é o Reiki


O Reiki, é um sistema de cura natural.
Tem origem no Japão, por Mikao Usui.

É uma técnica de activação e aplicação de Energia Vital Universal, que proporciona por si só um equilíbrio energético completo.

Funciona através da imposição das mãos, em que um terapeuta aplica Energia Vital Universal a um receptor (paciente), fazendo acontecer o equilíbrio energético a todos os níveis (físico, emocional, mental e espiritual). Pode haver contacto físico ou não numa sessão de Reiki, dependendo da vontade do paciente.

Se repararmos, o acto de por as mãos quando nos dói alguma coisa, é algo instintivo, assim como o acto de por as mãos quando alguém se magoa. Quando se sente uma dor, a primeira coisa que fazemos intuitivamente, é colocar as mãos sobre a região afectada, seja a nós próprios ou aos outros.

O nosso corpo irradia energia (calor), sendo essa a Energia Vital que possuímos. Na Índia essa energia é chamada de Prana; na China é chamada de Chi; no Japão é designada por Ki, e é daí que deriva a palavra Reiki.

Ki é então um tipo de energia vital que o nosso corpo produz, e da fluidez e harmonia dessa energia depende o estado da nossa saúde; Rei é a Energia Vital Universal.
Reiki é portanto, um método de canalização de Energia Vital Universal (Rei), para harmonização da Energia Vital Individual (Ki).

* O Reiki actua a todos o níveis do nosso Ser. Actua a nível Físico, Emocional, Mental e Espiritual, estando estes níveis ligados entre si.

* O Reiki desperta o poder natural de auto-cura que é inerente a cada Ser-vivo, e vai à origem do problema, ou seja, despoleta a capacidade de ultrapassar os bloqueios que deram origem ao problema físico, ou emocional, ou psíquico ou espiritual, através da harmonização do Ki.

* O Reiki traz harmonia ao lado energético, despoletando verdadeiramente a cura do corpo e da mente, e proporcionando mudanças ao nível da consciência.


Na verdade o Reiki vai muito para além daquilo que podemos compreender dele.


"Entrar no mundo do Reiki, é começar a viver uma aventura apaixonante de constantes auto-descobertas, sensações, e sentimentos; é iluminar o Amor e a Compaixão que reside no coração de todos, e compreender que somos todos Um."

Namastê.