17.3.09

O Aquecimento Global

O Aquecimento Global

Antes de criticarmos o quanto as grandes empresas contribuem para o aumento dos índices de poluição, devemos primeiro olhar para o que fazemos.
Devemos perguntar a nós próprios:

*Eu reciclo tudo?
*Eu tenho consciência do real valor da água, e poupo-a?
*Eu tenho o cuidado de não deitar nunca lixo para o chão, e para fora da janela do carro?
*Eu evito pegar no carro para deslocações que posso fazer a pé?
...

Vamos lá fazer a nossa parte...
Se uma pessoa mudar o seu comportamento pode estar certa de que mais três ou quatro lhe vão seguir o exemplo, pois nós estamos todos ligados uns aos outros, como que em rede, e quando uma só pessoa muda, as outras não têm outra alternativa que não mudar também.

Temos de parar de fica à espera que seja o mundo a mudar, quando nós não cumprimos o nosso papel nessa mudança.

Em relação ao ambiente, todos podemos fazer a nossa parte. Há que ganhar consciência das consequências que o nosso comodismo nos pode trazer. O tempo começa a escassear, e qualquer dia já não nos podemos esquivar ás consequências dos nossos actos.

Cuidemos todos deste planeta tão lindo que nos serve de lar. Cuidemos dele como se fosse realmente a nossa casa, a Terra merece!

Vejam este vídeo, e meditem sobre ele:

Sem comentários:

Enviar um comentário